Gatos são tão lindos e fofos né? Eu particularmente amo gatos e até tenho um, seu nome é Uruca. Gatos são bastante independentes isso todos sabem,mas você sabe quando o seu gato esta estranho,estressado ? Então continue lendo este post para você conhecer mais o seu felino.
ORELHAS: Você já reparou na orelha do seu gatinho? Orelhas em pé ou relaxadas indicam que seu gatinhos esta tranquilo, relaxado e que esta tudo bem.Mas quando sua orelha está para trás e achatadas pode ser medo ou até indicar um ataque.
RABO: Quando um gato está com seu rabo e demais partes do seu corpo arrepiados é porque está com medo ou em alguma situação onde está se sentindo acuado. Poderá atacar, inclusive o próprio dono.
Uma variação deste movimento é quando o gato está sentado, olhando fixamente para um ponto e balançando o rabo rente ao chão.
MIADO: O seu gatinho pode estar miando por varias ocasiões por exemplo:
1- Só estou dizendo oi – Frequentemente um gato mia para seu humano quando ele chega em casa, seja para cumprimentá-lo quando vocês se veem na casa ou no quintal.
2- Estou magoado – Se o seu gato de repente começa a miar excessivamente, leve-o para ser examinado por um veterinário. O miado do gato pode indicar que há algo clinicamente errado, especialmente se o comportamento não é típico. “Muitas doenças podem fazer com que o gato sinta fome, sede ou dor, tudo que possa levar a um miado excessivo''
3- Eu não quero ficar sozinho – De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária , quando alguns gatos são deixados sozinhos por longos períodos de tempo, podem tornar-se ansiosos e, entre outras coisas, miarem excessivamente.
4- Quero comida – O miado “estou com fome” é provavelmente um que os donos de gatos conhecem bem. “Muitos gatos sabem como dizer a sua família que está na hora do jantar”,
Então eu acho que o Uruca pensa que toda hora é hora de jantar(risos).
Pessoal espero que você tenham gostado deste post, vai uma foto do meu felino amado pra vocês conhecerem (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário